Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGuerra, Teresinhapt_BR
dc.contributor.authorUrnau, Patricia Ticianept_BR
dc.date.accessioned2023-06-08T03:33:36Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/258823pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho, sobre o uso de hortas escolares como espaços alternativos de aprendizagem foi realizado na Escola Estadual Professora Helena Câmara na cidade de São Leopoldo, com o objetivo de implementar uma horta como ferramenta metodológica, no sentido de diversificar as estratégias de ensino-aprendizagem utilizando um espaço alternativo à sala de aula e desenvolver a interdisciplinaridade no ambiente escolar. O trabalho tem como proposta a observação qualitativa do comportamento e comprometimento dos alunos das turmas de sexto e sétimo anos, durante as atividades desenvolvidas na execução de escolha da área e plantio de mudas. Durante o processo foi possível perceber um aumento na interação dos alunos durante as aulas e na participação das tarefas propostas pelas professoras, empolgação em realizar atividades fora do ambiente de sala de aula e o comprometimento para que houvesse sucesso nas tarefas propostas, evidenciando assim, o sucesso ao utilizar espaços alternativos com potencial multidisciplinar.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectEnsino de ciênciaspt_BR
dc.subjectHorta escolarpt_BR
dc.titleHortas escolares como espaços alternativos de aprendizagempt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001167574pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Geociênciaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2023pt_BR
dc.degree.graduationCiências da Natureza para os Anos Finais do Ensino Fundamental: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples